quinta-feira, 15 de novembro de 2018

LAÇO DE FITA

Onde quer que estejas, fiques bem. Um abraço e bom fim de semana.
Morena se tu soubesses,
Como é triste o meu penar,
Vinhas correndo de lá,
Para a gente conversar.
A dor da separação,
Dói demais meu coração,
E por causa da tua partida,
Sem motivo aparente,
Vi-me aperreado,
Demente e sem amor.
Não te faças de rogada,
A rua está enfeitada,
Tem até laço de fita,
Bota aquele vestido de chita,
Parecido com flor de carmim,
Retornes para este jardim,
Murcho e sem colorido,
Que pretendo te abraçar,
E falar ao teu ouvido.
Sei que és pouco apegada,
A este pedaço de chão,
Porém cultivado e limpinho,
Eu te darei carinho,
Sem haver apartação.
Abandonado por ti,
Louco e apaixonado,
Pela festa de mourão,
Nas noites de lua cheia,
Em plena madrugada,
Ou mesmo no clarão do dia,
Correndo na vaguejada,
Num pique desenfreado,
Apanhei insolação,
E sem ter quem cuidasse de mim,
Banhei-me no alambique,
Com medo da solidão.
Embrenhei-me no cercado,
Aprendi a laçar gado,
Na fazenda do patrão,
Tendo apenas a companhia,
Do meu cavalo alazão.

Mj, em 15/11/2018.

Um comentário:

  1. Boa noite querida poetisa seus poemas me conduz a terras a quais tenho imenso respeito carinho e amor, lindo adorei tenha uma maravilhosa semana bjos.

    ResponderExcluir