domingo, 11 de novembro de 2018

DEITEI VERSO E CORTEI RIMA

A flor saúda o amor com uma semana recheada de bons fluidos! 
Falo com sinceridade,
Que não sou anedotista,
Não pretendo ser florista,
Nem ter pose de artista,
Para andar no estradão,
Que aprendi a amar,
Com muita facilidade.
E no meu torrão batido,
Antes do sol se por,
Olhei para o universo,
Deitei verso e cortei rima,
Com as nuvens lá em cima,
Enfeitadas de esplendor.
Muito louco e apaixonado,
Fui buscar o meu amor,
Vi o chão amarelado,
Com pouca vegetação,
O barro estava tão duro,
Que abalou meu coração.
Disseram-me que aqui não dá,
Para plantar rosa carmim,
Muito menos expor a tenda,
Que é guardada na fazenda,
No atacado do feirão.
Mas num domingo abençoado,
Uma roseira surgiu,
Pequenina de um lado,
Embaixo do céu anil,
E neste imenso Brasil,
Nasceu um pé de fulô,
No jardim do meu sertão,
Dei carinho e proteção,
Do meu santo guardião,
Para crescer com mais vigor.

Mj, em 11/11/2018.

Um comentário:

  1. Olá minha querida poetisa lindo seus poemas trazendo nosso chão nossas lutas e superação as dificuldades enfim dentro de cada poema seu eu vejo um pouco de mim, tenha uma maravilhosa semana bjo.

    ResponderExcluir