segunda-feira, 5 de novembro de 2018

ALTA PRESSÃO

A vida é uma tremenda travessia...para os fracos! Boa semana abençoada.
Botei o olhar em riste,
E observei um pouco triste,
A folhagem dos arvoredos,
Diferentes dos roseirais,
Que escondiam meus segredos,
Deixando outros para trás.
E no tempo que eu era rapaz,
Simples morador do sertão,
Arrumava os animais,
Brincava de vaquejada,
Pulava cerca farpada,
Para ser um cara famoso.
Mas a vida foi passando,
A idade se achegando,
As pernas também trambicando,
Virei um sujeito dengoso.
Tentei fazer pose de artista,
Pisei sorrateiramente no palco,
Sentindo a leveza da música
Rodopiando na mente.
Havia algumas pedras,
Bloqueando o caminho,
Então parei devagar,
Retirei-as com carinho,
Entrei para dançar na pista,
Porém a artrose me avisou,
Que chegou a catarata,
Juntamente com a miopia,
Desviou-me da poesia,
Por causa da alta pressão,
E quem não tem coração,
Não enxerga a travessia,
Pois um dia eu fui gente,
Sadia como os demais.

Mj, em 04/10/2018.

Um comentário:

  1. Boa noite querida e nobre representante deste nosso sertão, um maravilhoso poema que retrata em nós a mais pura realidade não temos como evita-la meus cumprimentos por tanta inspiração adorei ler, sem perceber me transportei as ruas de terra batida deste nosso amado nordeste bjo.

    ResponderExcluir