sexta-feira, 9 de novembro de 2018

ÉS LIVRE

Serena noite recheada de paz a todos.
Se nessa vertente do alvorecer,
Encontrasse a janela do sonho,
E nela pudesse ver a varanda,
Que um dia quando criança,
Olhava as flores com carinho,
Parava no tempo para meditar,
Enquanto brincava de ciranda,
Sem querer me livrar do meu eu.
E do ponto mais alto em que se avista,
A água do mar continua serena,
Recheada de onda salutar,
Que respinga sem cessar,
A maresia nos mistérios da alma.
Embriaguei-me na brisa do teu olhar,
Tive esperança de construir diferente de ti,
Um mundo que coubesse nós dois,
Com toda delicadeza de tratamento,
Sem haver mistérios no ar,
Mas depois a coisa foi mudando,
Criaste a malfadada distância,
E o pobre coração em disparada,
Sofre as consequências das dores.
Do começo ao fim,
Conseguiste destruir os afins,
Fugindo dos amores que queriam te dar.
És livre como pássaro voando no infinito,
E não te culpo por isso,
Porque se realmente existe culpa,
O culpado sou eu que me deixei levar,
Como as folhas secas dos arvoredos,
Que aponta a direção de um triste sorriso,
Porém cada momento vivido,
Ficará para sempre guardado na memória.

Mj, em 09/11/2018.

Um comentário:

  1. Boa tarde poetisa lindo poema como sempre com belos temas e este é um excelente trabalho, tenha uma ótima e inspiradora semana bjos.

    ResponderExcluir