quinta-feira, 22 de novembro de 2018

LICOR DE AVELÃ

Bom fim de semana a todos.
Quando atravessas meu caminho,
Sinto o desejo ardente
De estar nos teus braços,
E com carinho ser ninada.
De beijar vorazmente
A tua boca aveludada,
Ou sentar-me na arquibancada,
A ouvir-te dizer baixinho,
Que ainda sou a tua preferida,
E jamais serei ignorada.
Então sigo adiante,
A ver se te acompanho,
E no meu sonho caliente,
Vejo-te como o sol abrasador,
Ressurgindo a cada manhã,
Inundando todo meu ser,
Nas veredas do sertão.
Aquela folha verdejante,
Que nasce no pomar,
Embriagando-me com sua rara beleza.
O licor na dosagem certa,
A embebedar-me no brilho do teu olhar.
Quero-te hoje mais do que ontem,
Porque tu és a brisa majestosa,
Da flor de avelã,
Que apareceu sutilmente,
Envolvendo o meu pensar,
E para sempre o meu viver.

Mj, em 22/11/2018.

Um comentário:

  1. Olá boa noite poetisa, que belo envolvente e romântico poema muito bom gostoso de se ler tenha um ótimo final de semana bjos.

    ResponderExcluir