sexta-feira, 2 de novembro de 2018

A MEMÓRIA NÃO ESQUECE

Dedico este poema para todos que partiram, mas deixaram um mar de lembranças guardadas na memória...bom feriado.
A tua partida repentina,
Fez-me recordar piamente,
E com saudade no peito,
Do tempo que era criança,
A brincar nas noites quentes,
Pela rua empoeirada,
Ou sentado na calçada,
Vendo a lua aparecer,
Após o sol se esconder,
Sem faltar e nem passar,
A memória não esquece,
De ouvir o sino tocar,
Ás dezoito badaladas,
Hora de dedilhar o terço,
Do começo até o final,
Rogando a divina proteção,
Dos perigos eminentes,
Da porta da frente ao quintal,
E eu aqui no batente,
A escrever-te essas linhas,
Pois tu és um mar de lembrança,
Recheado de emoção,
Do passado irrequieto,
Que acalmou meu coração.
Foste também a esperança,
De um futuro tão incerto,
Mas estavas perto de mim,
Protegendo-me na infância.
Hoje posso afirmar que,
Tu és um ser delicado,
Fascinado pela vida,
A alegria contagiante
Desse céu radiante,
A brilhar no infinito,
Ó relíquia amada,
Mimosa flor de jasmim,
Foste a rosa perfeita,
Plantada neste jardim,
E na tua metamorfose,
Conseguiste colorir o caminho,
E através das tuas pétalas,
Deste-me muito carinho!

Mj, em 02/11/2018.

Um comentário:

  1. Boa Noite querida poetisa como sempre um lindo e digno poema em nome dos se hoje já não se encontram entre nós parabéns, tenha um maravilhoso final de semana bjo.

    ResponderExcluir