segunda-feira, 28 de maio de 2018

COMPRESSÃO DOS SENTIDOS

Sinto-me perdido neste corpo esquecido
Não sei o que fazer com a solidão.
Não sei se choro ou se sorrio
Para acalmar o coração sofrido.
Sinto que um enorme vazio
Toma conta do meu ser
E aos poucos mexe com a emoção.
Há um grande desconcerto
E uma leve compressão dos sentidos
Prestes a explodir a qualquer momento.
Vou sair e prosear com amigos
Ordenar meus pensamentos, porque,
Cercam-me por tudo quanto é lado, e,
Quase não posso andar, mas,
Ao passar no caminho ouvi nitidamente
A voz de um passarinho que falou,
- Venha até aqui, por favor,
Eu senti você chegar
Sou da paz e do amor
E minha asa quer lhe abraçar!
Quem é você, perguntei, pois,
Pássaro falador é a primeira vez!
- Doutor, sou um pássaro pobre, replicou,
Não tenho sangue de nobre
Mas sou bom cantador, quer ver,
Cantarei um pouquinho para o senhor!
Este não é lugar para você
Quero-lhe ver voando!
- Sim, eu voei naquela pista,
Mas estava distraído, e,
Quando olhei para o motorista
Machuquei minha asinha
No lado do pontilhão, daí,
Apareceu tanta estrelinha, que,
Vi preá pulando bode
Bem no meio do sertão!

Mj, em 24/05/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário