sexta-feira, 1 de junho de 2018

NÃO FUGIREI DO MEU MUNDO

Que junho seja para nós um mês de realizações. Bom dia.
Campos verdes que de ti me aproximei
Apaixonei-me por tua beleza exuberante
No voo rasante da pequena borboleta
Rendendo graças e beijando tuas flores
Soltando seu perfume em pleno amanhecer.
E nesse momento sublime vem-me a mente
Numa pequena viagem de comparação
Que também estamos em movimento, pois,
Somos seres pensantes e erramos
Quando buscamos mais e mais
Do que podemos segurar, porque,
Perdemo-nos na obscuridade dos sentidos
E não sentimos satisfação do que temos.
Restando-me saudade dos bons momentos, então,
Margeei e sem ter segurança tracei rabiscos
No cruzamento do passeio feito no coração.
Procurei refúgio no abrigo dos teus braços
Sentindo-me vivo sem remorso do passado
E no delírio de adolescente tentei
Que meu beijo fosse teu beijo outonal.
Tentei ser teu abraço primaveril
Consolando-te com o melhor, entretanto,
Acabaram-se os arroubos da juventude, e,
O que consegui ser foi apenas
A velha fotografia rasgada
E apagada pelo tempo, no entanto,
Cheguei ao limite da emoção, uma vez que,
Procuraste em outro o que faltou em mim.
Tornei-me para ti a velha esponja esquecida
Que um dia fez parte da tua vida
E nem para amigo prestou.
Pensei alto, apostei, porém perdi, e hoje,
Contemplo de longe meu fracasso
Mas não fugirei do meu mundo.

Mj, em 01/06/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário