sexta-feira, 13 de abril de 2018

SEM CONEXÃO

Sorrir faz bem para a saúde...Bom fim de semana!
Do outro lado da praça a mulher observava aquela cena que se repetia constantemente, e sem horário, podia ser manhã, tarde, noite, madrugada, enfim perguntou,
- Oi, está tudo bem contigo?
- Meio lá e meio cá, vou indo, mais ou menos...
- Tu estás indo, para onde?
- Não sei ao certo, devo parar em algum lugar...
- Vamos sentar um pouco para conversar.
- Conversar sobre o quê?
- Sobre o que quiseres, podemos falar do tempo, da vida, enfim.
- Mas isso levará tempo e não terás tempo para me ouvir...
- Experimenta...
- Experimentar o que?
- Se eu vou ter tempo para te ouvir, porque este momento faz parte do tempo que tem tempo para ser tempo de outro tempo.
- Se é assim, então está certo, ali tem uma sombra.
- Beleza, vamos lá.
- Bem, cá estamos sentados, e agora?
- Começas tu, ou eu?
- Eu vou começar o quê?
- O que achas da vida?
- Eu? A vida é um trem bom, sim, senhora.
- Só isso?
- Não, tem mais...
- Quer ficar comigo?
- Estou namorando...
- Mas se não tivesse?
- Inventaria outra desculpa...
- Bonito pensamento, eu gostei.
- É? Agora é a tua vez.
- Minha vez, de que?
- Estou esperando.
- Sabes que horas são?
- Sei sim, são dois palitos de dentes e um fósforo.
- Assim não estás me ajudando...
- Perguntaste o que mesmo?
- Perguntei-te as horas
- Aqui tem um palito para cima e outro para baixo
- Qual é o palito que está para cima, é o maior ou o menor?
- É o palito menor.
- E o palito maior está apontado para o meio?
- Sim, está.
- Isso significa que são doze horas e trinta minutos.
- Como sabes disso?
- Porque estou vendo o relógio da parede.
- Ei, assim não vale!
- Vale, sim, vale não, vale sim!
- Cara, mas tu não eras cego de guia?
- Eu? Nunca fui cego, mas,
Nas cores do firmamento
Olho em volta e não te vejo
Do peito sai o lamento
Porque não te dei um beijo.
- Mas ainda não me contaste para onde ias...
- Eu não ia, eu vou mesmo.
- Vais para onde?
- Desenrolar a língua, meu camarada!

Mj, em 09/04/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário