segunda-feira, 23 de abril de 2018

CÉU ABSOLUTO

Aconteceu algo diferente naquela manhã
O sol despontou na minha frente
Alegremente a versejar, e ele,
Tinha um gosto de poesia no ar
E não parava de repetir, que,
Seu jeito salutar seria
A renovada esperança do verbo amar.
Nisso fiquei a pensar cá com meus botões, daí,
Tentei desenhar na imaginação
Um quadro com cores uniformes
E na beleza do desenho o recheei
Com milhões de figuras antigas
E apontei na linha do horizonte
Minha vara de pescar, então,
Lá no rio encontrei o peixe caborge, mas,
O espelho d´água refletiu certeiro
A figura tranquila de São Jorge
Observando seu cavalo pastar sossegado.
Ao longe, na relva verdinha,
A dama sentadinha e bem acomodada
Saboreava a paisagem recheada de flores.
Mais que de repente surgiu,
Muita gente a espiar sorrateiramente
O discurso dos pardais seresteiros.
Eles enchiam o ambiente com cantigas melodiosas, que,
Certamente enlearam o casal passeando de mãos dadas
Ao redor dos canteiros e cheios de carinho
Diante do céu absoluto
Envolveram seus olhares com perfeição
Como se fosse uma viagem feita na palma da mão,
Num constante vai e vem, e num instante,
Embalei-me a olhar dentro de mim, porque,
Nada estava perdido.

Mj, em 22/04/2018.

Um comentário:

  1. Muito bom minha amiga Maria José da Conceição! Parabéns! Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir