terça-feira, 24 de abril de 2018

A LÍNGUA

Vê-se mistério e beleza na perfeita camuflagem da natureza! Boa tarde a todos.
- Mãeee, ô mãe!
- O que aconteceu, menino?
- Mãeeee, vem cá!
- Que susto, meu filho, o que é?
- Tão espalhando uns boatos por aí, sabe, é sobre a vaca do seu Jura, aquela, mãe, disseram que ela...
- Meu filho, pare com isso, eu não quero saber, e esse assunto não me interessa, lembra-te dos conselhos que te dei: se nos lugares que fores passando e tu veres alguma coisa, deixes para lá; se ouvires, não espalhes a notícia e nem comentes, é melhor calar do que remediar, porque um dia perguntaram: Caveira, quem te matou? E ela de imediato respondeu, a Língua!
- Eitha, mãe, humm, credo, é mesmo, esqueci-me de lembrar...ou será que lembrei de esquecer!

Mj, em 25/03/2018.

Um comentário:

  1. Muito bom! Temos que tomar muito cuidado com o que falamos. Parabéns minha amiga Maria José da Conceição. Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir