sexta-feira, 7 de abril de 2017

O ANDARILHO

Andarilho meu amigo
Ouça bem o que lhe digo
Eu ando sozinho a vagar
Perdido com meus pensamentos
E talvez esteja sendo castigado
Porque sonhei acordado
Alguns deles eu pude realizar
Os outros eu nem lamento.
Só sei dizer que nasci
E cresci no meio do mato
No torrão seco da caatinga
Dormi no chão puro
Tendo as estrelas como cobertor
E pra não passar fome
Fiz de tudo um pouco.
Não estudei na escola de bacana
Porem não sou ignorante
E nem tão pouco um banana
Pois foi com o aprendizado da vida
Que adquiri sabedoria.
Mas aqui dentro do sertão
Eu tanjo gado leiteiro
E ainda ajudo meu irmão
A colocar um roçado
Nas terras do fazendeiro.
No entanto hoje é diferente
O dia está terminando
E não me sinto vencedor
Vou pra casa descansar
Sozinho e sem amor
Porque a mulher que eu amava
Arranjou outro e me deixou
Numa profunda solidão.
E pra terminar meu relato
É errando que se aprende
Com as dores do coração.

Poetisa Mj, em 07/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário