quinta-feira, 20 de abril de 2017

INESQUECÍVEIS MEMÓRIAS

As doces e inesquecíveis memórias escritas nas páginas da vida...
Na areia deserta desenhei vários castelos então soprava um vento forte e eles se desmanchavam como num passe de mágica, e o que me restava era apenas chorar desolada num cantinho por causa daquela construção inacabada, porém continuava firme nos meus propósitos, e minha pobre mãe quando via e ouvia o meu choro vinha ao meu encontro para me consolar com palavras doces, - Por enquanto, minha filha, dizia ela, você ainda é uma criança numa miniatura de gente, mas quando crescer tenha cuidado, porque passará em vários jardins proibidos da vida e no momento certo saberá o que estou a dizer, entretanto haverá uma luz no fim do túnel a qual iluminará seus caminhos e daqui uns tempos, talvez chegue a ser a própria cinderela louca adormecida através de um feitiço, mas com certeza acordará na hora certa; que você crescerá e os seus fantasmas continuarão rondando por perto; que o céu será o limite para os seus anseios, e quem sabe poderá vir a ser uma cantora renomada para emocionar o mundo, ou mesmo a si própria, e um dia chegará a algum lugar e as letras serão as suas companheiras inseparáveis, porém não se preocupe, pois aparecerá sempre uma mão amiga lhe amparando e lhe livrando dos perigos, então meu anjo, quando chegar o dia certo, não desperdice essa chance, agarre com unhas e dentes e lute feito uma leoa para defender o que é seu por direito, porque é essa chance que lhe levará ao futuro; respeite e reconheça para ser respeitada e reconhecida, uma vez que nada é para sempre, somos apenas uma nuvem passageira neste mundo e nunca desista de lutar e acreditar nos seus sonhos apesar das faíscas do fogo ardente, e eu o que tenho a lhe oferecer são os seus estudos, até quando e onde você puder chegar, porque esse será o seu brilhante futuro num legado que ninguém poderá lhe tirar, e muito em breve não estarei mais aqui para ver a pessoa que você se tornou. - Sua mãe era uma verdadeira sábia, minha amiga, falei, resta saber se você seguiu direitinho todos os conselhos que recebeu. - Ah, meu amigo, respondeu Thátila, ainda não cheguei ao fim da estrada e aqui estou eu sonhando alto novamente, e para falar a verdade não fui cantora, não sou atriz de cinema e nem da televisão, sou apenas eu mesma, uma mulher que nunca esqueceu seu passado e nem as suas raízes, e como mamãe costumava dizer na sua profecia, encontrei várias pedras no caminho, caí, levantei, ergui e ergo a minha cabeça todos os dias e vou seguindo em frente sem medo, porém do meu jeito simples porque o mundo é um grande teatro e devemos estar preparados para cada ato que é apresentado, no entanto cada vez que pego na caneta e no papel, vou descobrindo um reino encantado e escrevendo a minha trajetória nas páginas da própria vida como doces e inesquecíveis memórias. O telefone móvel tocou e num movimento brusco olhei para o céu e vi as nuvens carregadas cobrirem todo o infinito, a qualquer momento podia chover e não estávamos em local seguro, aproveitei e me despedi de Táthila com um até breve porque precisava assimilar a nossa conversa.
Escritora Mj, em 20/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário