domingo, 30 de abril de 2017

AMOR PELA TERRA


Moço, vem cá, por favor, deixa eu falar pro senhor

Pois rasgação de seda é coisa que não me satisfaz

E nesse cenário maravilhoso eu tenho amor pela terra
Porque o sol quando aparece no horizonte 
O céu fica brilhoso iluminando a serra
Mas quando bate a saudade eu corro pro Nordeste
Pros braços do meu povo sofrido
Que cava o torrão batido pra botar uma rocinha
Aí vem uma chuvinha então no mês de agosto 
Faz um pouco de lama, mas quando chega o verão 
O vento sopra do chão àquela fina poeira
Que se não fechar os olhos os coitados ficam cegos
Cobrindo até botão de rosa quanto mais quem passa lá
Nas bandas do sertão prateado quem gosta é a meninada
Aproveita o momento pra pegar bigu de caminhão 
Ou de carroça ajudando os pais na lida 
Pra não ver faltar o pão, agradecendo a quem desenhou
E construiu um mundo pra lá de bom.



Poetisa Mj, em 30/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário