sexta-feira, 19 de maio de 2017

OS TEUS OLHOS SÃO OS MEUS

Ajuda-nos Senhor, a caminhar na tortuosa estrada...
Todo mundo quer ser bom
Ruim não há quem queira ser
E a lua falta um pedaço
Pra quem quiser ver.
Pois vi o curso do rio
Seguindo pra algum lugar
Com tanta curva encontrada
E todas desalinhadas
Desembocarem no aberto mar.
Eu vi um tempo indo embora
De mala e cuia na mão
Levando a malvada tristeza
E outro adiante apontar
Surgindo no oriente
Como uma estrela brilhante
Trazendo esperança de novo
Pro povo viver contente.
Vi também ator correr
Pra tomar banho no rio
São Francisco é belo e frio
E cabelo ele não tem
E quem não o conhecer bem
Pode chegar a morrer
Afogado e sem sustento
Numa tremenda agonia
Terminando seu dia, é certo,
Como o passar do tempo.
Vi avião rasgando o céu
Direto pro estrangeiro
Porém não aguentou o tranco
Do vento forte
Vendo quem tava dentro cair
Num tremendo desespero
Brotando no peito a dor
De quem esperava no banco
Chorando até morador
Do lado de cá do norte.
Um dia vi presidente cair
E pálido vice assumir
Vi panelas amassadas
Precisando de tempero
Mas hoje permanecem caladas
Por falta de manutenção
E quem bater nelas agora
Vai sofrer do coração.
Vi marmota aparecer
Do jeito que o diabo gosta
Cutucando o cão com vara curta
Pro menino tolo comer
O doce sem abrir a lata bruta
Tendo uma tremenda indigestão.
Vi homem de bem trambiqueiro
Também vi outros pares

Trancafiados na prisão
Transformar até besouro
No país que vale ouro
Em pura corrupção.
E pela luz que me alumia
Não me venha com engenho
Que da lei conheço bem
Diga a todos que fico
Pra comer mais um vintém
E não seja bisbilhoteiro
Das coisas que não conhece
Quem apanha se lembra
Porém que bate esquece
Rogando a Deus uma prece
Que dê muita proteção
Ao meu Brasil brasileiro
Bem como a você, meu amigo
Porque é verdade o que digo
E tudo isso eu vi passar
No noticiário escrito e falado
E muito bem publicado
Sem sair do lugar que vivo.

Poetisa Mj, em 19/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário