quarta-feira, 3 de maio de 2017

O CANTO DO POETA

Do meu canto
Eu canto pra te encontrar
Canto o amor e o carinho
Pra um dia tu me amar.
Eu canto do meu cantinho
No Nordeste brasileiro
E é pro mundo inteiro saber
Que as pequenas coisas
Eu canto pra te inspirar.
Mas fico igual uma menina
Buscando sua boneca
Na certa, canto as rosas
Canto as brumas e alvoradas
Canto ao ver os passarinhos
Retornarem pros seus ninhos
Canto alto, canto e encanto
Sozinha no meu cantinho.
Canto melodia alegre e feliz
Porém triste tu me diz
Que quando ouvem o meu canto
Eu fico desafinada
Mas pro poeta, meu amigo
Isso não é nada
Assim não há canto que resista
Ouça bem o que te digo
Eu preciso viver cantando
As voltas que o mundo dá
Até publicar numa revista.
Eu canto com harmonia
Também canto pra realeza
E quando minha voz acabar
Farei gestos de maestria
E assim cantarei todo dia
Encantando a natureza.

Poetisa Mj, em 03/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário