quinta-feira, 26 de outubro de 2017

O FLERTE DA COTOVIA

Saiba viver e aproveitar os bons momentos...Bom dia.
Devotei em pensamento
Daquele tempo vivido
Sentimento além-mar
Crescer por ti meu querido
Procurei em algum lugar
Desenhar um coração
Nele cravar um beijo
Esquecer a separação
Até um dia tu retornar
Mas parei ao ver e ouvir
Na noite de calmaria
O canto da cotovia

Cheia de graça e beleza
Numa paixão ardente
E por demais caliente
Flertando com o verbo AMAR
Em plena natureza
E numa serena alegria
Comparei com o que sabia
Sem deixar transparecer
Que ali havia um problema
Brotou no rosto um sorriso
Pelo simples jeito de ser
Daí bastou conferir
O dilema da conjugação
Foi assim que na raça ela gritou
EU amo meu bem querer
TU não duvidas que eu saiba
ELE pode não entender
Mas NÓS amamos um ao outro
VÓS dizeis que é mentira
ELES talvez desconheçam
A sua veracidade
Pois sem ti não tem carinho
Essa é a grande verdade
Se vier pro meu ninho
Vou te pegar de jeito
Descansar no teu peito
Teu belo rosto acariciar
Aí vi a coisa desandar
Saí foi no improviso
Pra não ser testemunha
Nem de Jeová da praça!

Acadêmica Maria José da Conceição (Mj), em 26/10/201
Cadeira 24
Patrono: Luiz Vaz de Camões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário