segunda-feira, 2 de outubro de 2017

POMAR DA OUSADIA

As pessoas entram e saem num vai e vem, pois ninguém é de ninguém...Boa semana.
Nunca te vi pessoalmente
Mas de uma coisa garanto
Descobri a sinceridade

E enxugaste o meu pranto
Com teu jeito de chegar
De te expressar abertamente
Falando discretamente
E cheio de respeito
Para a dama da sociedade
Soubeste chegar de mansinho
Como quem não quer nada
E num instante fizeste
Uma teia de aranha traçada
Este coração sofrido disparou
Ficando dilatado de alegria
Tornando-me tua amada
Por isso carrego comigo
Para todo canto que eu vá
A tua fotografia gravada
E afixada na mente
Faça chuva ou sol ardente
És tu que estás nos meus sonhos
Do meu lado a me abraçar
Não sei se sentes o carinho
Mas é verdade o que digo
E disso não me envergonho
Porque não gosto de teoria
E nem tão pouco de teorema
Por isso te chamo à razão
Para a mais bela magia
Que sai desse poema
E aqui deixo a semente
Da mais pura poesia
Retirada da natureza
No pomar da ousadia
E em cada piscar do sol
Vemos os raios encantadores
Todo dia nos envolvendo
Nos braços acolhedores
Da paz e da harmonia
Que brota do coração
Então te proponho
Meu adorado senhor
Não te afastes de mim
Porque neste belo jardim
Realmente existe amor.

Acadêmica Maria José da Conceição (Mj), em 02/10/2017
Cadeira 24
Patrono: Luíz Vaz de Camões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário