terça-feira, 20 de agosto de 2019

A COBRANÇA DA NATUREZA

O homem perguntar-se-á o que fez enquanto a natureza cobrará com juros e correções.
Ao abrir os olhos, vê-se claramente o chamado da natureza, a sua beleza, o cantar dos pássaros são tão exuberantes que encanta, e faz com que cada pessoa encha-se de sentimentos puros levando-o a coordenar as ideias e imaginar no próprio nascimento dotado de conhecimentos inimagináveis.
Aos poucos, cresce, coloca-os em prática e escolhe o próprio caminho que deverá seguir para alcançar seu objetivo, isso é escolha, isenta de qualquer motivo que chamamos de livre-arbítrio, porque tudo servirá de aprendizado e reflexão a fim de que o sol volte a brilhar na alma e no coração.
Mas o próprio ser humano não pode ser pessimista e desanimar na metade do caminho, tem que continuar firme e forte apesar dos dissabores encontrados.
Chegará o dia de perguntar a si mesmo o que fez para merecer tamanho sofrimento. Perguntar-se-á o porquê de uns ter tanto e outros quase nada. Cairá na mesmice das incertezas por falta de conhecimento.
Se cada pessoa sabe e acredita que Deus existe, é Senhor de todas as coisas, ninguém poderá dizer que “não teve sorte”, isso é mera especulação, pois o próprio Senhor ama a todos por igual e jamais brincaria de “apostas com bingos ou loterias”, sem falar que as próprias escolhas falam por si.
Procurar conhecer a essência, olhar através do espelho da alma e distinguir o bom do ruim, “joio do trigo” que tem dentro do baú da real felicidade sem a hipocrisia da ilusão compulsória.
Neste plano, a vida é curta para lamentações, de repente o pavio se apaga e o ser humano vê-se noutra dimensão, outro mundo se lhes apresenta cheio de novidades até então desconhecidos, daí descobrirá que a verdade é uma só, o espírito é eterno, a morte não existe, o que existe de fato é a morte da matéria que servirá de adubo para fecundar a terra.
O espírito, por sua vez, cedo ou tarde regenerar-se-á, até estar pronto para uma nova aventura no seio da própria família ou bem próximo dela, dependerá da sua evolução e do acordo que será feito no além.
Amar, servir, ser humilde, respeitar, ter consideração e mais alguma coisa são os melhores caminhos, num legado espetacular que Jesus nos deixou quando fora enviado a terra.
Ele percorreu estradas, montanhas e vales para nos ensinar a verdade, porém, o homem não está preparado, ainda, para descobrir determinadas coisas, pois está ligado a bens materiais, futricas de todas as espécies em detrimento do bel-prazer, passando por cima do seu semelhante feito um trator de esteira.
Sabendo que esse é um assunto polêmico, posso dizer que não é fantasia, a leitura e a pesquisa dos fatos, ainda são os melhores remédios.
Será que o ser humano acordará desse transe maluco que o leva a destruição?

Mj, em 20/08/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário