domingo, 25 de agosto de 2019

ORAÇÃO DO SOLDADO

25 de agosto-Dia do Soldado! 

PARABÉNS AOS BRAVOS GUERREIROS DA PÁTRIA AMADA!
O sol vai surgindo imponente
Sorrindo todo contente
Para o dia que amanhece
Deixando para trás a tristeza
Retirando a dor com presteza
Do coração que padece.
Então agradeço em prece
Ao Criador do universo,
Senhor onipotente
Por tudo que me deste,
Pela límpida visão,
Pelo pão que alimenta,
A minha vida vivida,
Pela casa que me ampara
Quando abro a porta,
Pela farda que me veste
E pela profissão escolhida.
Luto como bravo guerreiro
Com ou sem fuzil na mão
Livrando-me da bala
Apontada neste chão brasileiro,
Nos ares e nos mares do estrangeiro
Com honrosa postura
E atitude varonil,
Pois é nos Seus braços
Que encontro força
Para suportar e superar
Toda e qualquer situação imposta
Na pátria amada chamada Brasil!

Mj, em 25/08/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário