segunda-feira, 5 de agosto de 2019

HOMENAGEM PÓSTUMA

A mente fala e o coração responde ao sentimento contido no peito! Boa semana a todos. Um abraço.
Pai,
Quando atravessaste outra dimensão,
Deixaste-me ainda pequeno
Com imensa saudade no coração.
Não te conheci como deveria,
Mas, nas raízes transversais do tempo,
Lembro-me com ternura dos momentos
Que marcaram para sempre
A minha existência.
Mesmo com as dificuldades da época
E nos andadores das adversidades
Inerentes a tua vontade,
Ensinaste-me a dar os primeiros passos.
Serviste de inspiração para que um dia,
De cabeça erguida,
Eu pudesse seguir nas estradas da vida.
Não tenho a tua força descomunal
Nem sou um exímio profissional como foste
Sem nenhuma remuneração aparente,
Porém, com a maior dedicação,
Mostraste-me os bons princípios
Para ser um bom cidadão.
Então, nesta data especial,
Esboço o meu melhor sorriso
E retiro do espelho da alma
O meu agradecimento pela tua capacidade
De teres deixado eu te chamar de pai.

Mj, em 04/08/2019.
Semana de Atividades em homenagem ao Dia dos Pais no Brasil
Realização: ALBAP – Academia Luso-Brasileira de Artes e Poesias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário