sábado, 18 de novembro de 2017

Ó VOZ QUE NÃO SE CALARÁ

Pegue seu barco e navegue nas vertentes dos pensamentos positivos!
Ó, voz que não se calará, amarga-me profundamente o silêncio que se faz ouvir por entre o pequeno espaço, porém longínquo, porque me dói nas plaquetas da sabedoria ter-te todo dia e não ter-te dia nenhum nas cores do arco íris e nem tão pouco nos amores das flores, porém de uma coisa tenhas a certeza, pois, ainda que, o vento sopre a favor do monte, cá estarei esperando que ele venha soprar no horizonte; ainda que, hoje me falte forças para lutar, com toda certeza amanhecerei na guerra e sairei vitorioso, e nada temerei; ainda que, a noite teime em me assombrar, haverá um novo dia renascendo e a minha alma transbordará de alegria; ainda que, o inimigo constantemente esteja me afrontando, terei sempre ao lado uma mão amiga me amparando; ainda que, num dia qualquer eu acorde sem vontade de andar, sei que uma força maior estará me incentivando, então levantarei e sem medo seguirei em frente; ainda que, em segundos, invada-me a tristeza, sendo a causa pensamentos inconstantes, mesmo triste sorrirei, encantando a natureza; ainda que, existam obstáculos no caminho, jamais me curvarei, ficarei em pé, erguerei a cabeça e com cantos colossais, asas esvoaçantes, e levando no bico uma flor, encontrarei o amor de terras distantes; e, se a vida no momento me faltar, sei que em outra vida terei uma nova chance para recomeçar.
Poetisa Maria José da Conceição (Mj), em 18/11/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário