domingo, 30 de outubro de 2016

A TERCEIRA IDADE

Uma porta batida ao vento com muita força, e ele sentia-se prisioneiro do passado e naquele momento vi as lágrimas rolarem pelo seu rosto cansado porque ouvira da boca de quem jamais esperava palavras duras e cruéis, talvez o outro por ser mais jovem pense que nunca ficará velho, então a reação sentida foi terrível fizeram com que a alma daquele cidadão sofresse muito mais com a rejeição de alguns por causa da sua idade, já não tinha como esconder os cabelos brancos, da pele flácida, da sua maneira de andar cada vez mais devagar, as mãos trêmulas, sentindo-se desprotegido igual a um aparelho eletrônico quebrado e sem valor que na maioria das vezes nem serve para o ferro velho, sentindo-se inclusive como pássaro engaiolado, tendo suas asas cortadas sem poder mais dar voos magníficos na imensidão do infinito, passando turbilhão de mágoas no próprio pensamento, e tão logo presenciei aquela cena senti-me angustiado, corri atrás do outro tropeçando nos degraus da escada, até que o agarrei pelo braço e falei, 

- Criatura dos meus pecados, você perdeu completamente o juízo, seu pai não merece ser tratado dessa maneira! 

- Eu fui visitar uma instituição de caridade e vi que é o local ideal para meu pai viver o resto da vida dele, porque tem muitos funcionários que cuidam de idosos e eu não tenho tempo e nem paciência para aguentar os desmandos que ele vem fazendo nesses dois anos, por esses dias vou leva-lo, pelo menos ficarei despreocupado e pelo que eu saiba você não entende nada dessas coisas, respondeu-me a criatura. 

- Talvez você tenha razão quando diz que eu não entendo como é cuidar de um pai na velhice até porque eu mesmo não tive a oportunidade de conhecer o meu, pois o perdi muito cedo, mas as coisas não funcionam dessa maneira, não tome decisões precipitadas para mais tarde não se arrepender.

(Escritora Mj...30/10/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário