quarta-feira, 18 de setembro de 2019

CACHOLA DESMIOLADA

O mundo sem fantasia é como o vento soprando e sem ninguém para sentir a sua força!
Contarei pra você,
Sentado nesse cantinho,
Que o abalo da paixão,
Cansado de tanto sofrer,
Desesperou um coração sentido
E de emoção, sucumbiu.
Antes andava sozinho,
Sem ninguém pra amparar,
Voou pra fora do ninho, danou-se,
Esqueceu que não tinha asa,
Pousou num monte de espinho,
No rancho fez uma pausa,
Na causa ali, espetou-se,
Com o dono da casa,
- Aqui tu não vai entrar, atrevido!
Era o que um dizia
Enquanto o outro respondia
- Moço, eu não sou bandido!
- Mas na porta está escrito:
“Proibido a entrada de estranho”,
É por isso que eu me oponho!
- Tirano da língua ferina,
Tu não és nenhum soberano!
- Posso não ser realmente,
Mas tu és cabra do mau,
Se tu desejas entrar no pau,
Periquito de água doce,
Lavarei as minhas mãos,
Mande chamar teu patrão
Pois tu não és possuidor de vintém!
- Chamam-me de passarinho,
Codinome beija-flor,
Trago a semente do bem
Inclusive do amor!
Foi um desespero medonho
Acordando daquele sonho
Trancafiou-se no quintal,
Ficou tão desconfiado
Da vergonha que passou
Que a brabeza sumiu
Indo pra ponte que kaiu
E o fogo que apagou.

Mj, em 16/09/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário