sexta-feira, 27 de setembro de 2019

ÊXTASE DE SENTIMENTALISMO

O incansável coração olha a estrada que um dia ultrapassou a barreira da emoção num vai e vem de arrepiar! Bom fim de semana. Um abraço.
Bem-aventurado seja o vento
Que nas suas andanças reviradas
Navega em espumas gigantes,
Faz quilômetros de braçadas,
Traz o cheiro forte da flor
Para sentir-te mais perto
Do lugar onde me encontro.
Debruço-me no parapeito da janela
A olhar para o incansável tempo
No amanhecer da bela natureza.
Plantas enraizadas fazem-me recordar
Dos momentos de outrora,
Lembrando-me do primeiro instante
Que visualizei o teu sorriso
Encarando-me com alegria.
O mar estava silencioso como silenciado está
A bravura do coração no peito sossegado
Retirando notas da velha guitarra
Enquanto a voz eloquente declamava
A incansável e dileta poesia
Escrita por algum poeta maluco
Enaltecendo a beleza do mar,
Onde casais apaixonados
Atravessavam o caminho da gente
Enleados no verbo amar.

Mj, em 27/09/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário