sábado, 29 de junho de 2019

CAUSOS DO ARRAIÁ

Não fique chateado, seu moço, aqui só tem alegria, venha comprovar o causo que vou contar!
Lá vem o moço arrumado,
Calçado numa chinela,
Olha pra uma lindeza
Parecendo a cinderela,
Vestidinha de chita,
Com trancinha no cabelo,
Pintada igualmente a natureza,
Sua mente ligeiro diz,
É ela que eu vou chamar,
Pra ser meu par no salão!
Pare de embromação,
Não ficarei vigiando,
Mas se o balão está subindo,
Entre que a casa é sua,
Vá logo se arrumando
Que a festa vai começar!
Tem fogueira no terreiro,
O braseiro só aumentando,
Então fique relaxado
Pra dançar um xaxado
Do tempo de Lampião,
Coco de roda pra mim é pouco,
Acho que vou merendar
O prato com canjiquinha,
Pamonha no caçuá,
Trato no milho verde
Dentro da sacaria,
Esparramado na cangalha,
Mungunzá no caldeirão
Que é pra terminar o mês,
Hoje vou me esbaldar
Vendo a poesia desfilar
Do Brasil ao estrangeiro,
Aqui neste Sará
Do “ARRAIÁ JUNINO”,
Promovido pelo Grupo Luso-Brasileiro,
E se agrada a freguesia,
Duvido que haja outro iguá!
Mj, em 29/06/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário