sábado, 16 de setembro de 2017

VERDADEIRO ALICERCE

Chove lá fora e as gotas de ouro maciço se espalham no negrume do asfalto, os pássaros estão calados, porém atentos ao que acontece ao redor, e sabem que daqui a pouco precisam dar os seus voos rasantes no infinito, o vento está agitado enquanto a cidade dorme seu sono tranquilamente, então nesta hora os pensamentos vagueiam na minha mente tomando conta de todo o meu ser, as lembranças teimam e aparecem como faíscas acesas, e sei muito bem que preciso encarar a nova realidade de cabeça erguida, pois não adianta fugir dos problemas porque esse não é o melhor caminho, e mesmo que eu tente, eles me acompanharão para qualquer lugar, então Senhor Deus do universo, Pai justo e misericordioso, Conhecedor de cada milímetro do meu eu verdadeiro, dos meus defeitos e falhas, é na Sua mão que seguro quando meu barco está flutuando no mar, é na Sua mão que seguro quando o mesmo está prestes a afundar, e como sei perfeitamente que Você é o meu verdadeiro alicerce, Lhe agradecendo veementemente por deixar-me enxergar a luz do sol, reverenciar a beleza exuberante da natureza nata, por chegar ao fim do dia e observar no firmamento o espetáculo das estrelas num perfeito bailado de cair o queixo, pelo poder de levar o Seu nome em cada lar que diariamente me recebe com carinho, pela saúde, mesmo precária, para mover-me em qualquer lugar, pelas mãos para produzir e gerir o meu trabalho, porque é através dele que o alimento chega até a minha mesa, pela mente sadia de absorver as palavras e transforma-las em aulas e histórias contadas através do tempo, pela paciência de ensinar ponto por ponto a quem precisa aprender, pelas minhas vitórias e conquistas, pelas guerras enfrentadas para chegar aonde cheguei de cabeça erguida, pelas humilhações recebidas desde o meu nascimento até os dias atuais, as quais com certeza servirão para o meu crescimento espiritual, pelas lutas travadas comigo mesma, chegando a enfrentar um leão por dia, pelas pedras existentes em cada caminho percorrido, bem como as que ainda vou percorrer, pela coragem de transpor os obstáculos que encontro na longa estrada da vida, sempre com otimismo e perseverança, sem fraquejar e nem lamentar dos fracassos, pela minha família, e se ela não é a melhor, foi eu mesma que escolhi para progredir, pelas amizades construídas ao longo dos anos, e as que chegam constantemente, pedindo-Lhe que faça-se conforme a Sua vontade, Dai-me apenas um grão de areia de fé, um dia de cada vez e o discernimento necessário para entender o significado dos Seus desígnios, e aceitar o que não pode ser modificado, e que assim seja.
Poetisa e escritora Mj, em 16/09/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário