quarta-feira, 27 de setembro de 2017

O VIAJANTE

O CARÁTER DE UM HOMEM É MEDIDO ATRAVÉS DAS SUAS ATITUDES...
Acadêmica Maria José da Conceição (Mj)
Cadeira 24
Patrono: Luíz Vaz de Camões


Doutor eu vim de longe
E sou um pobre viajante
Lá das terras do sertão
Ando errante no caminho
Sentindo-me abandonado
Então o senhor pode me dá
Abrigo no seu ranchinho?
Eu estou muito cansado
Com fome e sede também
Porque nesse vai e vem
Embora vestido de monge
Que ganhei do mosteiro
Pra me aquecer do frio
Amarguei um mau bocado
Sem ter no bolso um vintém
O senhor é um homem formado
De ouro é o seu coração
E eu sou bem viajado
Porém fico desconfiado
E logo ligo a antena
Pois tenho quase certeza
De ver aqui um radar
Fazendo cena de novela
Na moleza me espreitando
Pra todo canto que eu vá
E se o senhor desejar
Levantarei bem cedinho
Antes do raiar da aurora
Se permitir que eu fique
Pra poder lhe recompensar
Com a minha gratidão
Eu prometo trabalhar
E deixarei tudo limpinho
Pro senhor ficar satisfeito
Mas se não for desse jeito
Basta pagar o que valho
Olhe pras minhas mãos
Estão cheinhas de calo
Pois pego touro no dente
Eu limpo até bebedouro
Tiro cabelo do pente
E ralo milho na gamela
Vou provar pro senhor
Que estou falando a verdade
Até morei no alambique
Porém não sou viciado
Nunca bebi e nem joguei
Mas no chiado da roda
Do violão faço moda
Tocando até um xaxado

Eu só não quero abusar
Da sua valiosa bondade.
Palmeira dos Índios, 27/09/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário