terça-feira, 19 de setembro de 2017

DISCURSO DE POSSE + DUAS FOTOS

ACADÊMICA: Maria José da Conceição
CADEIRA: 24
PATRONO: Luiz Vaz de Camões.

Na areia deserta, desenhei vários castelos, então soprava um vento forte e eles se desmanchavam como num passe de mágica, o que me restava era apenas chorar desolada num cantinho por causa daquela construção inacabada, e minha mãe quando via aquilo, dizia: “...Maria, por enquanto você ainda é uma criança, tenha cuidado, porque passará em vários jardins proibidos da vida e no momento certo saberá o que estou a dizer, entretanto haverá uma luz no fim do túnel a qual iluminará seus caminhos, daqui uns tempos, talvez chegue a ser a própria cinderela louca adormecida através de um feitiço, mas acordará na hora certa; que você crescerá e os seus fantasmas continuarão rondando por perto; que o céu será o limite para os seus anseios; quem sabe, poderá vir a ser uma cantora renomada para emocionar o mundo, ou mesmo a si própria, mas um dia chegará a algum lugar e as letras, serão sua companheira inseparável; que aparecerá sempre uma mão amiga, então não desperdice essa chance, agarra-a com unhas e dentes, pois ela lhe levará ao futuro; respeita e reconhece para ser respeitada e reconhecida, nada é para sempre, somos apenas uma nuvem passageira de agonia; nunca desista de lutar e acredite nos seus sonhos apesar das faíscas do fogo ardente, e eu o que tenho a lhe oferecer são os seus estudos, até quando e onde você puder chegar, porque esse será o seu brilhante futuro num legado que ninguém poderá tirar...” Diante disso, aqui estou eu sonhando alto novamente, e aproveito a oportunidade para agradecer primeiramente a Você, Senhor Deus do universo, criador de tudo e de todos, que está presente em todos os momentos da minha existência, pelas maravilhas proporcionadas a esta humilde serva, pelas minhas derrotas e conquistas; agradeço ao Excelentíssimo Senhor ARMINDO LOUREIRO, presidente da AVAL - Academia Virtual de Artes Literária o qual acreditou no meu trabalho e mesmo sem me conhecer pessoalmente acolheu-me de braços abertos nesta Casa onde habita doutores de todas as espécies, dando-me a chance da união pela classe, lutando pelos mesmos ideais; agradecendo também a Senhora IRÁ RODRIGUES, vice presidente; secretária MARY ALVES, dentre tantos outros amigos acadêmicos, e dizer finalmente que a luta continua e sei também que continuarão me apoiando no mundo das artes.

Palmeira dos Índios, Alagoas, 19 de setembro de 2017.

Acadêmica Maria José da Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário