segunda-feira, 31 de julho de 2017

MINHA ETERNA NAMORADA

O tempo não volta, porém ficam as mudanças...Boa semana!
Quero ser vida
E voar igual condor
Alcançando a liberdade
Em céu aberto
Sem medo de me ferir.
Aceitando tudo com serenidade
E agradecendo diariamente
A bondade eterna do Criador.
O tempo não retrocede
Ele continua seu curso normalmente
Como se nada tivesse acontecido
Deixando as mudanças plantadas
No corpo e na mente.
Nas estatísticas da verdade
Não pretendo ser mais um
A espalhar dor na terra
No mar e no espaço.
Não desejo coagir
E nem ser coagido
Quero andar livremente
Sem direção certa
Em plena avenida
Com a porta aberta.
Quero espantar a tristeza
Mantendo a alegria
Estampada no rosto
E um sorriso maneiro
De janeiro a janeiro.
Quero ser polivante
Gente igual a você
E ser eu realmente
No que desejo ser.
Com a professora
Quero aprender a galgar
Degrau por degrau
Vendo que sou capaz
Tropeçando aqui e acolá
Caindo e levantando
E sempre sonhando
Sem jamais desistir.
Não quero ser um calmante
Mas amante até morrer
Sem esconder diamante
Na última morada
Pois não poderei usufruir.
O que realmente quero
É respeitar a natureza
É continuar cuidando da terra
Enterrando a semente
E colhendo o fruto
Da sua exuberante beleza.
E como testemunha
Do que escrevi
Tenho a lua
Minha eterna namorada
Clareando a rua
Por onde passo.

Poetisa Mj, em 31/07/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário