sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

PAIXÃO REPENTINA

Paixão é um sentimento passageiro, enquanto que o AMOR verdadeiro dura para sempre, porém ele precisa de alimento...Boa tarde e bom fim de semana.

Quando se aproxima o final do ano, as lojas são enfeitadas com árvores de natal, mercadorias diversificadas nas prateleiras para atrair a clientela, bem como nos manequins as roupas da moda chamam a atenção de todos que por ali passam, e por volta das dezesseis horas, duas amigas aparentando terem pouco mais de quinze anos, vestiam-se de acordo com a adolescência, passeavam tranquilamente no calçadão, entraram numa lanchonete a fim de tomarem um sorvete, sentaram-se na primeira mesa que acabara de ser desocupada, fizeram seus pedidos e enquanto esperavam continuaram conversando sobre assuntos banais, mas Silvia parecia não estar prestando atenção no que sua amiga Sônia dizia, os olhos brilhavam, sorria do nada e não se contendo, olhou para a outra e disse: - Conheci um carinha legal, nos encontramos várias vezes e eu acho que estou apaixonada, ele é lindo, lindo, charmoso, uma gracinha! - Do jeito que você fala, “uma gracinha”, não sei não, tenho minhas dúvidas, respondeu Sônia, menina marota, brincalhona. - Ora, ora, estou falando das qualidades dele e isso não tem nada a ver, retrucou Silvia. - Ah, é? Ok, mas tenha muito cuidado com isso, minha amiga, pois paixão repentina deixa a pessoa lesa, louca, surda, muda e cega! Juntas deram boas gargalhadas, terminaram de lanchar e seguiram olhando as vitrines.


Escritora Mj, em 20/01/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário