domingo, 1 de janeiro de 2017

LUZ OFUSCANTE - ORAÇÃO

Feliz 2017!
Oh, Pai de Misericórdia, fonte de sabedoria e luz ofuscante que brilha constantemente no horizonte, Te agradeço porque vi com estes olhos que a terra há de comer, mais um ano ir embora, abrindo passagem para o outro nascer; Te agradeço pela família que Te pedi; pelos vizinhos; pelos amigos reais e virtuais, os quais permanecem comigo nesta longa estrada que se chama vida; Te agradeço por todos que incondicionalmente me ajudam sem pedirem nada em troca; Sabeis tudo o que se passa ao meu redor, nos meus pensamentos, nas palavras proferidas, nos meus atos, ações e coração; Ajuda-me, mais uma vez, a trilhar caminhos desconhecidos na busca constante da essência, entregando nas Tuas mãos todos os meus anseios, medos e incertezas diários, pedinto-Te que não me deixe fraquejar; Ilumina, oh, Pai, o que interessa neste instante; quero ser mais paciente, compreensiva, mansa e prudente para olhar o mundo e as pessoas de outra maneira, sem rancor na alma, espalhando o bem para cada um dos Teus filhos, mostrando-me o caminho correto a seguir, se este realmente for o Teu desejo, dando-me apenas um grão de areia da fé propriamente dita, sabedoria para entender os Teus desígnios, e força suficiente a fim de suportar com serenidade e sem reclamar, tudo aquilo que não pode ser jamais modificado, porque a Tua sentença da qual está isenta de recursos, já foi decretada e promulgada, livrando-me dos males passados, presentes e os futuros, cerrando os meus olhos e ouvidos de toda calúnia exposta, e guardando minha língua da maldade humana. Que assim seja para sempre.

Escritora Mj, em 01/01/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário