quinta-feira, 24 de novembro de 2016

O GRITO DA LIBERDADE

OBS: Para ter acesso ao restante do texto, agora só adquirindo um exemplar do livro O Universo de Maria, caso tenham interesse, basta entrar em contato com a minha pessoa, e desde já também terão a minha gratidão eterna...Bom dia com paz, luz e harmonia.

Quem sou eu? De onde venho? Nasci numa casa e fui para outra, por quê? Alguns nascem perfeitos da matéria e outros defeituosos, tanto da matéria como do caráter, por quê? Após alguns anos, a matéria apresenta defeito, por quê? Estou aqui, por quê? Quem me mandou vir? Qual é minha missão na terra? Para onde irei depois que partir o cordão de prata? Fulano ou sicrano não me aceita, por quê? O que fiz de ruim no passado para merecer castigo? O espírito, alguém pode me falar alguma coisa sobre ele? Viverei até quando? Aonde procurar todas as respostas que preciso neste momento? O que é a essência? Socorro ajuda-me, meu “barco” está afundando, segura na minha mão e não me deixa cair, bradava “Salomão” de braços abertos aos quatro ventos em um dos seus discursos na tribuna, o qual foi convidado para fazer parte da mesa e se dirigindo a platéia à sua frente, continuou. Um assunto para mais de 200 talheres - Fácil, torna-se falar, o difícil é não vincular, uma vez que a própria essência da alma lembra um pouco de poesia leve e sem compromisso, a palavra me lembra flutuar do nada, meu pensamento, mas flutuamos, e encaixando o nosso período na história da vida, porque em si, já é uma arte para quem realmente sabe viver, estou aqui, falando com os olhos banhados em lágrimas que penso nos deslumbres de sentimentos até então inexplicáveis e as incertezas trilhadas pelos caminhos. O “eu”, neste momento, me passa uma emoção, um estado, um sentimento de medo profundo com cores avermelhadas, o solo é uma “zona” porque tem influência diretamente no clima, dizem que sou um perfil dele, outros falam que sou rocha pura recém exposta, mas me falta audácia para acreditar, por fim, chego à bendita conclusão de que é preciso ter consciência dos atos e ações praticados, os quais se compõem de mil nadas como picadas de alfinetes. E digo mais, prossegue Salomão, que na maioria das vezes, o homem, de um modo geral, possui forças enormes ao alcance das mãos, no entanto, vive uma existência artificial, esquecendo do sentido da vida, mas nem sempre tudo é como pensamos...

(Escritora Maria José da Conceição (Mj), em 24/11/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário