quarta-feira, 29 de maio de 2019

MADEIXAS AMARELAS

O tempo não retrocede, ele continua seu curso normalmente como se nada tivesse acontecido.
Não encontro as minhas sandálias,
Onde estão?
Quero calça-las para levantar,
Ver o sol e respirar
O perfume das flores plantadas
No parapeito da janela.
Olho o esquecido espelho,
Passo as mãos na cabeça,
Espanto-me com o que vejo,
Cabelos esbranquiçados,
Presenteados pelo tempo.
Lembro-me bem do lampejo
Das minhas madeixas amarelas
Que um dia quando criança
Usava-as como trança.
Onde está o brilho do meu rosto?
Hoje todo enrugado
Já não tem quem o aprecie.
Aquele belo corpo
Que fazia coração suspirar
Em desejos contidos,
Onde andará?
Cadê o brilho do meu olhar
Que ao enxergar o horizonte
Lapidava diamante?
Ah, meu Senhor, nem te conto,
Onde ele foi parar!
Feliz de quem chega a certa idade,
Ou pode alcançar mais longe
Voando como a própria liberdade,
Aceitando tudo com serenidade
E agradecendo a bondade eterna,
Pois o tempo não retrocede.
Ele continua seu curso normalmente
Como se nada tivesse acontecido,
Na arquibancada da vida.

Mj, em 29/05/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário