segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

ENCANTOS DA NATUREZA

O amor é igual a uma roseira enfraquecida, e se ele não for aguado diariamente, perderá a cor e a vida!
Certo dia rente à estrada,
Havia uma roseira ferida,
Apagada e quase sem vida,
Porque não tinha sido aguada,
E quem por ali passava,
Um espinho retirava,
Mas uma bondosa alma,
Pegou-a nas mãos com carinho,
E perguntou a sorrir:
De certeza roseira amiga,
Do jeito que estás acuada,
Sofrida e toda lanhada,
Como poderás brotar outro botão,
Se o teu coração sangra de dor?
Alma que vive e voa,
Respondeu sem lamentar,
Sim, é verdade,
Mas se hoje estou enfraquecida,
Descuidada e sem guarida,
Eu preciso perdoar,
Pois ainda estou na vanguarda,
E nada tenho a temer,
Amanhã será diferente,
Aqui poderá chover,
E a terra ficará enriquecida,
Pra alegria da mãe natureza,
Então é necessário aprender a amar,
Pra depois o meu galho florescer,
E com a visita do beija-flor,
Eu voltarei a brilhar.

Mj, em 10/01/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário