quarta-feira, 29 de agosto de 2018

MIMOSA

Tantas vezes escondemos nossas tristezas por trás de um belo sorriso no rosto para continuarmos no picadeiro da vida! Boa noite.
- Janjão, atrele a carroça e busque dezoito palhas de coqueiro no sítio do compadre Bastião, preciso cobrir a palhoça antes do sol se por!
- Sim, patrão, é pra já, respondeu Janjão. Muitas horas depois Janjão, cabisbaixo, retorna com a burra e nada das palhas, então o patrão pergunta,
- O que aconteceu, homem de Deus?
- Senhor, explicou Janjão, eu cheguei no sítio do seu compadre, fiz dois lotes com nove palhas, botei na carroça, mas a burra não saiu do lugar, retirei duas de cada lote, restaram quatorze e nada, retirei mais duas de cada, ficaram dez, e nada, daí fui retirando palha por palha, ela olhou pra mim, sorriu, sentou, alisou os pelos e falou,
- Posso ser chamada de burra,
Mas burra eu não sou,
Mimosa é meu nome,
Trate-me bem, por favor! Não é mentira, patrão, gritou o coitado do Janjão, a cabra do vizinho pode provar que estou falando a verdade! A cabra ouvindo aquilo, disse,
- Não negooooooooooo...
- Ora, Janjão, como pode isso, Mimosa nunca deixou ninguém na mão, você além de estar com febre, faz um doido perder o juízo!
- Eu vi! Respondeu a cadela ao lado...

Mj, em 11/08/2018.

Um comentário:

  1. Muito bom amiga, nessa fábula criada por você tem nas entrelinhas que mulher pode ser "mimosa" mas burra não é e a mulher pede com os olhos, com palavras e com o coração "trate-me com carinho" . Quando é que o "sexo frágil" será entendido pelo sexo forte? Adorei.

    ResponderExcluir