segunda-feira, 13 de agosto de 2018

REFLEXO DO PASSADO

Ótima semana recheada de bons fluidos!
Contemplando o teu olhar numa onda estonteante
Observei do lado de cá do agreste nordestino,
Os raios amarelados e penetrantes do sol
Esconder-se de fininho por trás da montanha.
Alimentei-me no jardim da fantasia,
E investi com carinho
Na imaginação precoce de menino,
Deliciando-me na visão gigantesca da natureza.
Então procurei um cantinho aconchegante,
Adentrei no portal para degustar com vontade,
O conforto do pensamento salutar,
Onde as enérgicas pérolas poéticas
Desfilavam garbosamente na passarela,
E dançavam na perfeita harmonia da trilha sonora
Dos pássaros sobrevoando o céu estrelado.
Vesti a carapuça da antiguidade,
E no reverso do tempo,
Passeei no castelo iluminado pelo luar.
Assumi a culpa de ver passar as imagens refletidas
No antigo projetor do cinema mudo.
Não me opus de sentir a realização do sonho
Mastigado na liberdade do mundo eletrizante,
Porque o pensamento vagueou solto,
De um jeito meio torto, no horto da vida, mas,
Não resistindo á tentação de controlar a ansiedade,
Aos poucos, acostumei-me com a nova realidade,
Sentindo o coração bater descompassado,
Tentando desequilibrar a alma,
Porém me encontrando extasiado,
A força interior fez-me voltar à tona
Para recobrar os sentidos do amor.

Mj, em 12/08/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário