terça-feira, 28 de agosto de 2018

UNIVERSO DA POESIA

Siga em frente sem se preocupar com as tempestades! Bom dia.
Na tentativa de desbravar o mundo,
Embarquei fascinado num carrossel,
Percorri caminhos além do infinito,
E num passo perdido olhei para o céu.
Porém diante da luz resplandecente,
Escrevi uma dedicatória ao menestrel,
Sem ficar aturdido com a situação.
Mas o vento mudou radicalmente,
Levando-me a loucura do esquecimento
Quando alguém tentou cruzar o meu passeio.
Então surgiu minuciosamente um vendaval,
Fazendo enorme alvoroço
No picadeiro da vida de um vagabundo.
E para dizer a verdade, sou tinhoso, não nego,
Consegui enxergar o horizonte,
Sem me aproximar da eminente calamidade.
Esbocei no rosto um sorriso de paz,
Abri as portas do coração,
Preenchi o tempo no divã da casinha de sapê,
Vendo a noite chegar calma e serena,
E segui o passo a passo da lida.
Minhas lágrimas caíram torrencialmente,
Sentei-me num cantinho á revelia,
E divaguei pensamentos soltos no ar,
Que, se por acaso eu pudesse ser um poema,
Seria o próprio universo,
Assim cantaria como ninguém,
A poesia do amor em cada verso,
Porque ele é o antídoto sagrado
Para driblar as dificuldades.
E se houvesse amor de verdade,
Alçaria voo no caminho do bem,
Sem me preocupar com as tempestades.

Mj, em 27/08/2018.

Um comentário:

  1. Maravilhosa poesia que canta a força do amor e de alguém forte, que chora mas não se rende as mazelas do amor e da vida. Simplesmente linda, bom dia poetisa.

    ResponderExcluir