quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

LAMENTOS DE UM PEÃO

A vida ensina a regra do bom viver...
O dia tá terminando
Não me sinto vencedor
Vou pra casa descansar
Sozinho e sem amor
A mulher que eu amava
Arranjou outro e me deixou.
Nesta solidão profunda
Aqui dentro do sertão
Só tanjo gado leiteiro
E ajudo ao meu irmão
A colocar um roçado
Nas terras do fazendeiro.
Eu cresci no meio do mato
No torrão dessa caatinga
Trabalhando pra ajudar
A criar os meus irmãos
Eles todos cresceram
E cada um tem profissão.
Quando foi um belo dia
Arrumei uma namorada
Sempre que conversava
Eu falava de amor
Mas não sei se ela queria
Casar com um peão aboiador
O tempo passou depressa
E um rebento apareceu
O pai dela descobriu
E veio me rodear
Pra que marcasse a data
Do nosso casamento.
Eu fiquei arrepiado
Mas aquilo se arrumava
Sempre fui homem direito
E cumpridor da palavra
Porém minha mãe não queria
Porque a moça não me amava.
Então no dia do casamento
Amarrei o meu cavalo
Na estaca da igreja
E corri logo pro altar
Esperei mais de meia hora
Até a noiva chegar.
Valeu porque ela estava linda
Ao lado do pai
Toda vestida de branco
Na cabeça uma grinalda
Feita com flores do campo
E quando tudo terminou
Beijei a mão da mulher
E a levei com carinho
Pra casinha do roçado
Construída com muita dedicação.

Poetisa Mj, em 23/10/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário