terça-feira, 16 de janeiro de 2018

AS MEMÓRIAS DO PASSADO

Com ou sem memória, a vida segue seu rumo...Bom dia.
O coração pulsava forte
Descompassado dentro do peito
E um pouco descompensado
Busquei na mente
As memórias do passado
Mas voltado para o amor
Deixei-me chorar de emoção
Embriaguei-me noturnamente
Aí então senti muita dor.
Tentei seguir o rumo do vento
E olhando para o norte
Bem na linha do horizonte
Vi o sol querendo brilhar
Por trás dos montes
As nuvens teimando
E tentando encobrir
O sorriso do meu olhar.
Fiquei pensativo
E no momento
Sem nenhuma inspiração
Consultei os sentimentos
Relembrei dos velhos tempos
Vagueando pelas ruas da cidade
Quando eu tinha a tua idade
Muito jovem a passear.
Eu vi passarinhos voando
Alegremente no infinito
E os patinhos botando
As asinhas na lagoa
Para aprenderem a nadar.
Na mocidade
De primeira me encantei
E logo me apaixonei
Por alguém de outro lugar
Porém na velhice
Senti me faltarem forças
Para continuar meu destino
Querendo ser novamente um menino
E correr sem parar
Na beira da estrada
Ora, veja só que pieguice
De um andarilho salutar
E no final me senti entristecido
Porque tu não estavas lá
Minha senhora
Na hora que precisei
Para me ajudar a levantar!

Poetisa Mj, em 16/01/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário