segunda-feira, 5 de abril de 2021

EU NÃO SEI SE O SENHOR SABE

A luta continua, mas o importante é não perder a esperança! Boa semana!
Sou caipira nordestino, nasci lá no sertão,
O que eu sei fazer desde menino
É plantar um bom roçado, cultivar e colher,
Depois vender na feira da cidade,
Pra ganhar o pão com muita dignidade.
Dá dó até de contar que sofri um prejuízo
Prejuízo dos grandes, daquele de amargar,
O causador foi um furão enxerido,
Vizinho do formigueiro, ele comeu as flores vingadas,
E acabou com a lavoura plantada no meu terreiro,
Eu fiquei tão aperreado e sem dinheiro pra pagar
A primeira prestação assinada,
Então botei o pé na estrada pra falar com o fazendeiro,
Quem sabe, ele me daria um prazo maior...
- Patrão, eu não sei se o senhor sabe o que aconteceu comigo,
A real situação parece até um castigo,
Meu coração chora de dor!
Após contar o ocorrido e ouvir dele um sermão,
Sem perder de vista o sorriso matreiro,
Saí de lá escorraçado e cabreiro,
Perdi até a casinha amada, construída com as minhas mãos.
Carece ter juízo pra não cair,
Mas quem tem fé em Jesus não padece,
Pois quando o sol resplandece,
Deixa-nos pronto pra lutar e vencer.
Mj, em 05/04/2021.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário