quinta-feira, 28 de maio de 2020

O AGENTE FUNERÁRIO

Quando o “sarta moita” não vem, manda o secretário!
O telefone toca e alguém atende,
- Alôu!
- Alô, desejo falar com o senhor Gerson, ele está?
- Tá falando cum ele!
- Bom dia, senhor Gerson, como vai?
- Vô andando cum os pé no chão e a cabeça apregada no pescoço. Diga lá o qui o sinhô qué...
- Quero conversar com o senhor, pode ser?
- Ói seu moço, pudê num pode qui ocê tá do lado de lá, e eu tô do lado de cá, mai podi dizê o qui qué...
- Aqui é da agência funerária, estamos oferecendo um plano muito bom e com taxa mínima, vimos que o senhor é de idade avançada, sua ficha no mercado é limpa, então, está interessado?
O homem coçou a careca, pensou e após alguns minutos, perguntou,
- Ispera, cuma é mermo teu nomi, fi di Deuse?
- Chamo-me Onofre, Senhor.
- Sinhô Ornofre, poramô do Pai, tá certo qui eu já passei do cabo da boa isperança, mai eu num quero teu prano não sinhô, mode qui eu pretendo vivê mai 300 ano só fazendo raiva pro povo daqui, visse, intonce pesso pra tu num ispaiá puraí não, qui é pra vê si pega, vá vendê tuas coisa notra friguisia, e pra acabá essa ideia de girico, intê mai vê qui eu tenho mai o qui fazê, seu moço!
Por telefone o agente funerário sorriu, agradeceu e desligou, enquanto o pedreiro que trabalhava na construção vizinha, não aguentou, soltou uma gargalhada que quase cai da escada!


Mj, em 26/05/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário