sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

NÃO RECLAME DE BARRIGA CHEIA!

Senhor Deus do universo, criador das coisas visíveis e invisíveis, quando pequeno li num jornal que o mundo era redondo e parecia com uma bola de futebol, fiquei impressionado e triste com aquela notícia e já não conseguia dormir direito, pois tinha medo de cair num abismo e me quebrar todinho, e a minha mente não captava bem certas notícias, e certo dia deixei de lado a timidez e perguntei a alguém,

- É verdade o que está escrito no jornal, o mundo é redondo igual a uma bola de futebol? E se aparecer uma pessoa má e queira chutar essa bola para outro lugar, o que será de nós?

- Mantenha a calma, criança, respondeu o alguém, sim, o mundo é redondo, porém não tem perigo, ele gira, mas não cairá.



- Mas como isso é possível? 


- Veja o sol, todos os dias ele aparece, e o mundo gira ao redor dele, sem perigo, completou, e quando você crescer irá compreender melhor na escola. 

Realmente cresci, conheci e aprendi quase tudo através dos livros e dos ensinamentos dos professores, quanto aos meus medos, eles sempre continuaram independentemente da minha idade cronológica porque os descasos ficaram mais constantes, e diariamente combato, através dos meus escritos, todo tipo de violência e crime ambiental, e como se não bastasse estão matando aleatoriamente os animais, derrubando árvores sem nem se preocuparem em plantar outras nos lugares para que mais tarde haja sombra e alimento para os seres vivos, porém infelizmente o homem é um terrível predador, e com isso estamos sofrendo as consequências dos atos insanos, pois a mãe natureza a toda hora está cobrando o descaso, os tempos estão mudados, não é mais como antigamente, a seca está assolando o Nordeste, a fome encontra-se encravada em muitos lugares, vemos pessoas nas calçadas dormindo ao relento sem um pedaço de pão para saciar o estômago, a luta pelo poder fala mais alto, tem também a falta d´água que já pode ser vista em muitos lugares, como pode ser comprovado, e amanhã teremos um futuro incerto, desculpa o meu desabafo, Senhor, mas é verdade, daí sinto-me vazio por dentro, angustiado, estou como um barco esquecido na onda mais alta do mar sem fim, porém sei que Você me deu a pesada cruz porque sabe que posso suportar garbosamente, mas confesso humildemente que a minha carne é fraca e sempre fraquejo caindo nas tentações do inimigo, entretanto sigo passando por cada provação de cabeça erguida, na certeza de que o sol surge todas as manhãs na constante renovação da esperança, e quando pensamos de que as coisas almejadas, principalmente os sonhos, não estão dando certo, Você vem, na Sua divina misericórdia, e diz:

- Calma, meu filho, não é assim que as coisas funcionam, tudo a seu tempo, tenha paciência, pois rico é quem contenta-se com o que possui, então seja forte e persevere nas suas ações benignas, e nunca diga que não poderá fazer isso ou aquilo porque se sente incapaz, ledo engano, pois você tem dois pés para caminhar aonde quiser, e mesmo que não os tenha, até numa cadeira de rodas poderá se locomover; você possui duas mãos para trabalhar no que desejar, e mesmo que elas não funcionem, ainda terá a capacidade de usar outros membros do seu corpo, porque Lhe dou o frio conforme a roupa; você também possui a capacidade suficiente de raciocinar, de escolher qual caminho deverá seguir, então use todas as armas a seu favor e a favor do próximo sem reclamar, uma vez que existem pessoas que passam problemas piores do que o seu e mesmo assim estão conseguindo sobreviver, até sem enxergar coisa alguma portanto, não reclame de barriga cheia, quanto as mudanças do tempo e as suas consequências, agradeça pela oportunidade de estar vivo e pelo novo amanhecer, porque é mais uma oportunidade para recomeçar e continuar lutando por melhores dias, e lembre-se de que a vida é um tremendo laboratório de experiência, por isso se prepare para as adversidades que ela traz, e para a execução de cada tarefa dada até o final de cabeça erguida, de forma competente e com atitudes benéficas para todos, sem magoar ou denegrir quem quer que seja..." Obrigada por consolar este frágil coração e me dar o alento necessário para continuar acreditando, e que assim seja, Senhor, hoje e sempre!

Escritora Mj, em 10//02/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário