domingo, 4 de julho de 2021

AVENTURAS NO NORDESTE

Semana abençoada para todos!
O sangue embala nas veias,
Na emoção de uma trova,
Mas isso não prova nada,
Porque não existe artimanha,
Apenas o amor que floreia,
Como o botão da flor na cova!
E sem ser ave de rapina,
Com gosto voei da montanha,
E fiz alguns trocadilhos,
No mês das festas juninas,
Viajei até a cidade de Campina Grande,
Localizada no sertão nordestino,
Que desde menina aprendi a amar,
Participei do casamento dos meus filhos!
Aproveitei o tempo e fui passear prevenida,
Com máscara no rosto por causa da pandemia,
Deparei-me com o monumento de João Pessoa,
Não foi à toa que segui o som da sanfona,
Dei de cara com Luiz Gonzaga, o rei do baião,
Sentado naquela praça, com Jackson do Pandeiro,
Caramba, foi um salseiro danado,
Fizeram-me ler poesia de arrepiar!
Pude observar o movimento da avenida,
Embalada pelo vento forte,
Vi as águas cristalinas no açude de encantar!
No verde campo da terra,
Olhei para o horizonte,
Numa acolhida maravilhosa,
Nem precisei atravessar a ponte,
Porque avistei um ranchinho,
Ao lado uma igrejinha,
Um banquinho para descansar,
Ali fiquei até a hora de retornar!

Mj, em 04/07/2021. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário