quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

A G R A D E C I M E N T O S

Não sou perfeita e nem jamais quero ser, tenho muito mais passado do que o futuro incerto que me espera ansioso. Não sou fortaleza, realeza nem pensar, sou brasileira e simples sertaneja com a mente aguçada e mesmo cansada, sem ter brasão no peito, continua a palpitar um coração sonhador.
Porém, do nascer ao por do sol, envio através de preces, os meus agradecimentos especiais ao meu Pai que está nos céus, pela bondade infinita de estar na Sua presença e de ter-me concedido à graça de mais um ano de vida neste planeta chamado terra. Poder abrir os olhos e dizer:
Obrigada, Senhor, pelas maravilhas proporcionadas a esta humilde serva, pelo poder de abrir a janela do tempo e observar o quanto é linda a natureza exuberante, vendo os pássaros voando e cantarolando no vão do infinito, as árvores abanando suas folhas como se estivessem cumprimentando-me;
Pelo barulho das águas que ondulam nas lagoas, rios, mares e oceanos, protegendo-me;
Pelas mãos para produzir o alimento diário que nutre o meu corpo;
Pelo dom da sabedoria de criar na mente, tecer com agulha e linha uma veste para o meu corpo físico;
Pelo dom da escrita, porque através do poder da caneta que deposito no papel os meus pensamentos, as minhas inquietações, os meus sentimentos, os meus desabafos, as minhas lágrimas, os meus anseios, as minhas derrotas, as minhas vitórias e conquistas;
Pela família, se não é perfeita, fora a que escolhi;
Pelos pés para locomover-me na estrada quente do sertão;
Pela água que molha meu cansado corpo fazendo-o vibrar de emoção;
Pelos animais que conversam comigo numa verdadeira companhia...por tudo isso e muito mais, infinitamente obrigada, Senhor!
Agradeço aos amigos, as amigas, poetas, poetisas, acadêmicos e acadêmicas pessoais e virtuais que me rodeiam diariamente com mensagens de otimismo, fé e perseverança pela passagem do meu aniversário os quais fizeram o 29 de janeiro de 2020, um dia feliz e abençoado...assim, não me sinto sozinha.
Agradeço imensamente o empenho dos(das) presidentes, vice-presidentes, diretores e coordenadores acadêmicos não só da ALBAP – Academia Luso-Brasileira de Artes e Poesias, mas de outras entidades acadêmicas, bem como aos administradores de vários grupos poéticos, pois todos eles me parabenizaram pela passagem do meu aniversário.

Mj, em 30/01/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário