terça-feira, 15 de outubro de 2019

BRANCA NUVEM

Em homenagem ao professor, deixo os meus sinceros parabéns pelo seu dia!
Branca nuvem que de ti me aproximei,
Verdadeiro véu de noiva sorridente,
Observando a transparência do infinito,
Voas magistralmente além do céu.
Lembrei-me então que nasci analfabeto
Totalmente desprovido de leitura,
Apaixonei-me quando vi um livro aberto
E com a devida orientação de alguém
O folheei com ternura sem ficar aborrecido.
Descobri que se pode fazer escada de pau
Ou de ferro quando tem,
Mas o lugar da criança é na escola
Plantando a semente do bem.
Dai, aprendi a andar, peguei o rumo do saber,
Pois o homem sem estudo é ser cego sem o ser.
E no conselho recebido, consegui aproveitar,
Aprendi o b-a-bá na secura do sertão,
Então passei a agonia do sono, 

Consegui me formar,
E ter uma profissão de grande sabedoria,
Hoje com muita alegria,
Mesmo sem ser reconhecido,
Agradeço a Deus pai criador do universo
Por sentir de perto a enorme dor
Do que realmente é ser professor.

Mj, em 15/10/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário