domingo, 9 de setembro de 2018

MEDITAÇÃO

Feliz e abençoada semana recheada de positividade!
Quando passeava pelo único caminho
Que apontava a estreita estrada do deserto
No redemoinho da mente,
Notei a bonita lua clareando o infinito.
Senti a alma transbordar de alegria
Ao ver o sorriso transparente
Extraído do rosto da deusa da harmonia,
Invadindo todo ambiente primaveril.
Vislumbrei a natureza exuberante da terra,
Bem como os animais andando por perto,
Espreitando devagar os novos visitantes,
No verde amarelado da relva e das flores
Que ao longe acoplavam o povoado
Ladeado pelo azul do mar.
Assim saí meditando pelo ar,
Como se estivesse voando além,
E guardei como ninguém na pacata memória,
Aquele quadro envolvente de positividade.
E se eu tivesse que morrer hoje,
Logicamente morreria feliz,
Mas por enquanto não é isso que eu quero,
Porque ouvi através da essência do universo
As músicas tocadas pela aurora boreal,
Sem falar no bailado das suas cores.
Então efetuei a ligação dos pássaros,
Antecipando o banhar do sol no coração,
Fazendo-me parar para refletir, que,
Tenho capacidade de enfrentar os problemas
Inerentes a minha vontade,
Valendo a pena viver cada dia,
Sem pensar no amanhã que está por vir.

Mj, em 09/09/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário