sexta-feira, 23 de março de 2018

APAGÃO

Vai-se o homem, mas as suas palavras permanecerão na terra. Bom final de semana.
Antes que aconteça outro apagão
E a demência tome conta dos sentidos
Divago diante da escuridão
Pensamentos rebuscados na memória
Alargando sentimentos de outrora
Para emendar o coração partido.
Não foi por acaso que vieste para a terra
Com o dom de amar as pessoas
Sem nenhum preconceito.
Foste luz de inspiração para os meus dias
E de jeito sentia a tua presença
Quando a tristeza invadia meu peito
Causada pela dor da separação.
Ainda lembro-me bem das tuas fugidas
Para os teus encontros com amigos
Chorando eu te acompanhava até a esquina
Porém eu era tão pequenina
Que o medo de perder-te na noite
Fazia-me soluçar de emoção
Num constante dormir e acordar, então,
Voltavas e brincavas comigo, sem maldade.
Tu abraçavas-me fortemente
Saiamos juntos pelas ruas da cidade
E com bondade infinita de outro tempo
Mostravas ao mundo que éramos irmãos
Com a tranquilidade do dever cumprido.
Quem sabe, em breve haverá novo reencontro.

Maria José (Mj), em 23/03/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário