terça-feira, 27 de setembro de 2016

O ENCONTRO DAS BORBOLETAS

Numa manhã qualquer de primavera e bem perto das pradarias duas borboletas que voavam despreocupadas se encontraram e pararam no caminho para conversar, então a primeira perguntou,


- Comadre como tu tá? A segunda respondeu, 



- Tu não soube comadre, me mudei para a capital, lá tem água, flores e comida a vontade, mas não sei se vou ficar por lá, o movimento é grande e se eu não tiver cuidado, o povo me esmaga sem dó e nem piedade, porque sou pequena, acredite tudo é uma doidera só! A outra retrucou, 

- Ora, comadre, nós duas somos moradoras do mato, eu mesma não deixo as minhas terras nem que a vaca tussa, eu aqui vivo feliz, ando para lá e para cá, dou meus voos rasantes sem medo de me machucar, mulher, venha embora, porque aqui é o lugar certo para borboletas como nós morar! 

A comadre borboleta pensou um pouquinho e sem pestanejar, ligeiro abraçou a companheira e correu para procurar um casulo que pudesse lhe abrigar.

(Escritora Mj...27/09/2016-Conto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário