quinta-feira, 11 de outubro de 2018

QUERIDA MÃE NATUREZA

Obrigada por seres minha musa inspiradora! Boa tarde a todos.
Querida Mãe Natureza,
Em plena madrugada,
Levanto-me devagarzinho,
E não me faço de rogada
Para falar com carinho
Da tua beleza exuberante.
Tu és minha musa inspiradora,
A dona do meu coração.
Não é em vão que tu tens no rosto,
Dois airosos brilhantes,
Que afagam os amantes
Na suavidade da vida.
O vento pode soprar como açoite,
Mas tuas pétalas são viços constantes,
Florescendo no silêncio da noite.
E por se assim tão amada,
Tu tens a magia das cores do universo
Espalhadas nas flores de carmim,
Plantadas em versos no jardim,
Encantando os amores
Quando as luzes se apagam,
Porque tu és escrita e falada,
Até no raiar do dia,
Vendo o sol no horizonte,
A espalhar harmonia por onde passa
Lapidando o diamante
Como a luz da poesia.

Mj, em 11/10/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário